O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 15 de julho de 2021

Unidades de Saúde da Família atuam no Programa de Suplementação de Vitamina A

Considerada uma das maiores deficiências nutricionais do país, a suplementação de vitamina A pode evitar problemas respiratórios, diarreia, desnutrição e cegueira. Por isso, existe em todos os municípios do país o Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A, feito em gota, para crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

Os PSF’s – Programas de Saúde da Família dos distritos e da sede do município de Mimoso do Sul, através das Unidades Básicas de Saúde, estão atuando com o Programa de Suplementação de Vitamina A com o principal objetivo de reduzir e controlar a deficiência nutricional em todas as crianças de 6 (seis) a 59 (cinquenta e nove) meses de idade, ou seja, até cinco anos incompletos.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, os bebês e crianças possuem maior necessidade de Vitamina A para a compensação do seu rápido crescimento e ajudá-los a combater as infecções que aparecerem. “A vitamina A auxilia na imunidade, na visão e no aprendizado e desenvolvimento da criança”, conta a equipe da Saúde.

 

Últimas manchetes