O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 5 de novembro de 2020

Saúde alerta para o aumento do número de pacientes positivos com a Covid-19

Atenção, mimosenses!

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através de sua Secretaria Municipal de Saúde informa que o número de pacientes positivos com a Covid-19, o novo Coronavírus, vem aumentando progressivamente no município.

Em uma semana, do dia 28 de outubro a 03 de novembro tivemos novos casos e internações hospitalares. O número de consultas de assintomáticos respiratórios, tanto no Centro de atendimento da Covid situado na Praça das Mangueiras, quanto no Hospital e demais unidades de saúde aumenta a cada dia.

A Vigilância Epidemiológica lembra a todos que é obrigatório e responsabilidade de cada um a utilização de máscaras faciais, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Em seu último Boletim Dário da Covid-19, de 04 de novembro de 2020 há um total de 21 pessoas em isolamento domiciliar e 02 hospitalizados.

Confira os dados:

NOTIFICADOS – 2309

OUTRO MUNICÍPIO / ESTADO – 12

SUSPEITOS – 304

SUSPEITOS DESCARTADOS POR DIAGNÓSTICO CLÍNICO – 52

DESCARTADOS – 1072

CONFIRMADOS – 869

CURADOS – 836

EM ISOLAMENTO DOMICILIAR- 21

HOSPITALIZADOS – 02 (Planilha de monitoramento de internação Covid-19 – Fonte: SRS- Cachoeiro)

ÓBITOS – 10

A Secretaria Municipal de Saúde informa que conforme Protocolo Estadual o município iniciou o Censo Sorológico dos funcionários das escolas da rede estadual, assim, serão todos notificados como suspeitos no Sistema E-SUS VS.

Últimas manchetes