O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 3 de fevereiro de 2021

QUALIDADE DE VIDA: Educação em parceria com a Saúde discute ações sobre o Programa “Saúde na Escola”

A Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram uma reunião para discutir ações que serão desenvolvidas pelo “Programa Saúde na Escola” (PSE), considerando os diversos contextos com objetivo de realizar construções compartilhadas de saberes construídos de formas individuais e coletivas.

A Educação é indissociável com a saúde, a escola também é um espaço de saúde e o programa vai dar a oportunidade de avaliação da realidade escolar, resguardando a saúde como principio básico e indispensável para o desenvolvimento integral do ser humano.

Um grupo de profissionais estará trabalhando em prol de uma escola saudável, trazendo inúmeros benefícios para o ambiente escolar, primando pela qualidade de vida dos alunos, profissionais da educação e demais funcionários, tendo como base a articulação permanente da educação e da saúde.

Este Programa trata-se de uma política de parceria dos Ministérios da Educação e da Saúde, voltado para alunos da Rede Pública de Ensino.

A Secretária de Educação Gracielli P. Defante Pacheco e o Secretário de Saúde Eliedson Vicente Morini, juntamente com a coordenadora do projeto Cíntia Gualandi, abraçam essa causa e acreditam em um regime de colaboração que muito irá contribuir para a qualidade de vida e melhoria na educação de nosso município.

Últimas manchetes