O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 19 de julho de 2021

Programa “Saúde na Escola” atua com profissionais da Educação

A Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando o “Programa Saúde na Escola” que consiste em oferecer aos profissionais da educação diversos serviços de atendimento médico, odontológico e nutricional tanto nesta quanto na próxima semana que serão exclusivamente voltadas aos professores. O Programa é uma parceira com a Secretaria Municipal de Educação.

Nesta segunda-feira, dia 19, os profissionais da área da Educação do Jardim de Infância “Corina Bicalho Guimarães”, durante a manhã e tarde, foram contemplados com serviços gratuitos na área de odontologia, enfermagem, nutrição e atendimento médico. Após as consultas, os pacientes poderão ser encaminhados para as ESF’s – Estratégias de Saúde da Família e NASF – Núcleo Ampliado de Saúde da Família – onde receberão a continuidade do atendimento.

Inicialmente é a rede municipal quem vai receber esses atendimentos, mas a equipe da Secretaria Municipal de Saúde informa que a intenção é abranger a rede estadual também. De acordo com Gracielli Defanti, Secretária Municipal de Educação, em tempos de pandemia ninguém estava preparado, mas todos buscam fazer o seu melhor e o respeito ao profissional da Educação é prioridade. “Os professores aprenderam a ensinar a escrever sem pegar em um lápis, a cativar a atenção sem a proximidade e a levar conteúdo àqueles que não tinham acesso ao ambiente on-line. Merecem respeito e gratidão sempre”, relata a Secretária.

 

Últimas manchetes