Em: 20 de julho de 2017

Município de Mimoso do Sul assina termo de Adesão ao PAES

Nesta manhã de quinta-feira (20), foi realizada a solenidade de Assinatura do Termo de Adesão do município de Mimoso do Sul ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (PAES) na Câmara Municipal de Mimoso do Sul.

O objetivo do PAES é a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes da Educação Básica no Espírito Santo, envolvendo domínio de competências como leitura, escrita e cálculo adequado à idade e ao nível de escolarização. As principais metas do Pacto são que 100% dos Municípios façam a adesão até o final de 2018 e que as metas do Plano Estadual e dos Planos Municipais de Educação também sejam alcançadas.

Com adesão de Mimoso ao Pacto, envolvendo a união de esforços entre o Governo do Estado, as Prefeituras, a sociedade civil e a iniciativa privada, ações serão desenvolvidas focadas nas salas de aula, que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental.

Assinaram o Pacto o Secretário de Estado de Educação Haroldo Corrêa Rocha, a Deputada Estadual Luzia Toledo, o Prefeito Municipal Angelo Guarçoni (Giló), o Coordenador Estadual do PAES Eduardo Malini, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Renato Cabral e a Secretária Municipal de Educação Lilian de Fátima Pires Rosa.

Segundo a Secretária o PAES é uma oportunidade de se alcançar e cumprir metas já estabelecidas no Plano Nacional e Municipal de Educação, uma nova vertente onde o trabalho colaborativo ensejará uma nova visão efetiva à Educação. “Afirmo o compromisso da Rede Municipal de Ensino em cumprir ações propostas pelo Pacto demonstrando os avanços de aprendizagem ao longo de nossa história”, complementa.

Para o Secretário de Estado de Educação, Aroldo Corrêa, o PAES é como um mutirão, uma grande proposta com o somatório de esforços de cada professor, de cada equipe educacional visando uma aprendizagem ainda mais eficaz que sirva de modelo e faça realmente a diferença na vida de cada aluno.

FONTE/FOTOS: Assessoria de Comunicação.

Últimas manchetes