O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 7 de maio de 2020

Ministério da Saúde determina CANCELAMENTO do “Dia D” de Vacinação contra a Gripe Influenza

Por determinação do Ministério da Saúde está cancelado o “DIA D” da Vacinação contra a Gripe Influenza que seria realizada no dia 09 de maio de 2020, no próximo sábado.

A 22ª Campanha Nacional teve início em 23 de março tendo como público alvo em sua primeira fase os idosos e trabalhadores da saúde. A segunda fase foi destinada aos profissionais da forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional, adolescente e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas sócio educativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários, povos indígenas. Já a terceira fase foi destinada a crianças de seis meses  a cinco anos, 11 meses e 29 dias (crianças acima dessa idade não vacinam); gestantes; puérperas (todas as mulheres no período até 45 dias após o parto); povos indígenas; pessoas com deficiência; professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

O atendimento da vacina contra a gripe tem sido realizado no Salão Paroquial desde o dia 23 de março, das 08h00 às 16h00. Já a vacinação das crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias serão vacinadas na Unidade de Saúde Dr. Lincoln Galvêas Martins, Posto de Saúde na Sala de Rotina. As crianças acima dessa idade, segundo o Ministério da Saúde do Governo Federal, não tem por enquanto o direito a essa vacinação, a não ser que seja portadora de alguma doença crônica. A vacinação acontece das 07h00 às 16h00 de segunda a sexta-feira.

Últimas manchetes