O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 8 de setembro de 2020

Mimoso do Sul se mantém no Risco Baixo de contaminação da Covid-19

Através do 21º Mapa de Risco, o município de Mimoso do Sul permanece em Risco Baixo.

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira, 04, o 21º Mapa de Risco Covid-19 que terá vigência entre a próxima segunda-feira, 07 e o domingo 13. Ao todo 28 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 48 estão em Risco Moderado e 2 em Risco Alto. O mapa foi construído seguindo a metodologia da quinta fase da Matriz de Risco de Convivência anunciada no final de agosto.

A Matriz de Risco de Convivência considera no eixo de ameaça o coeficiente de casos ativos por município nos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupos de 1.000 habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias. Já o eixo de vulnerabilidade passa a considerar a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, isto, é a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença.

O Mapa de Risco segue as orientações dos Boletins Epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle Covid-19 no Espírito Santo que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Instituto Jones dos Santos Neves, da Universidade Federal do Espírito Santo e do Instituto Federal do Espírito Santo. As decisões adotadas pelo Governo do Estado seguem parâmetros técnicos.

Últimas manchetes