Em: 5 de julho de 2017

História de Mimoso do Sul é inserida nas escolas

Foi realizado na noite de quarta-feira, 05 de julho, às 18h30, no Conservatório “Maria do Carmo Monteiro Leite” (Capelinha São Pedro), o Projeto “Mimoso do Sul: Uma Redescoberta da Identidade Local” com iniciativa da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação.

O evento tem como principal objetivo resgatar a cultura, origens, raízes e identidade cultural do Município para que a história não se perca com o passar do tempo e que sejam inseridos na grade escolar e de forma interdisciplinar em todas as matérias assuntos relacionados a cidade de Mimoso do Sul, tanto pelo conhecimento, quanto pelo interesse à preservação da história.

A solenidade contou com a presença de autoridades, professores, pedagogos, diretores, alunos e sociedade civil que conferiu as apresentações da noite com muita literatura, apresentação do projeto, arquivos de memórias e entrega do material de estudo.

Padre Ériton iniciou o evento educacional com bençãos e que logo seguiu com apresentação literária pela aluna Milena M. Franco dos Santos declamando o poema “Nina” de Irene Cristina Costa. Relembrando seus memórias e destacando a importância do livro Degraus de sua autoria, a escritora Lia Márcia Leite contou um pouco sobre este projeto, palestra com o documentarista Renato Pires Mofati, resgate de memórias de William Minassa e momento musical com Marcos Antonio Rodrigues.

Nessa perspectiva crítica transformadora a Secretária Municipal de Educação Lilian de Fátima destacou a importância da participação de todos neste projeto que inova e resgata ao mesmo tempo com todo o senso crítico que as salas de aulas devem ter.

FONTE/FOTOS: Assessoria de Comunicação

Últimas manchetes