O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 1 de setembro de 2020

Campanha de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 31/10

A quarta etapa da campanha foi estendida até 31 de outubro. A ideia é aplicar a vacina do sarampo principalmente em adultos de 20 a 49 anos

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra o sarampo, da população de 20 a 49 anos, para até 31 de agosto, em todo o país. Dados preliminares das secretarias estaduais de saúde, registrados no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, apontam que desde o início da ação (16/3) até o dia 15 de julho, foram vacinadas 3,7 milhões de pessoas nessa faixa-etária.

Nesta quarta etapa da Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a população-alvo nesta faixa-etária totaliza mais de 90 milhões de pessoas. A principal medida de prevenção e controle do sarampo é a vacinação, disponível durante todo o ano na rotina de vacinação dos serviços de saúde do país.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as pessoas com idade entre 50 a 59 anos e não tiverem recebido nenhuma dose, tem direito a receber a vacina.

Horários,  Ponto de Vacinação e Contra Indicação

Em Mimoso do Sul as vacinações acontecem no Salão Paroquial, situado à Rua Dr. José Coelho dos Santos, nos horários entre as 08h00 às 16h00. A Vacina só é contra indicada para mulheres que estiverem grávidas.

Leve seu cartão e vá de máscara

Leve seu Cartão, vá de máscara, respeitando as regras de distanciamento social devido a Pandemia Covid-19.

Últimas manchetes