O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Em: 15 de junho de 2020

85 pessoas estão curadas em Mimoso do Sul da Covid-19

Em seu último Boletim Epidemiológico divulgado na noite de domingo, dia 14, às 19h00, o município de Mimoso do Sul contabilizou 78 casos suspeitos, 192 descartados, 154 casos confirmados da Covid-19, 68 pessoas cumprindo isolamento domiciliar, 85 curados e 01 óbito.

Os bairros com maiores incidência de casos confirmados continuam sendo a Vila da Penha, Serra e Morro da Palha. O distrito de Ponte do Itabapoana também contabiliza um número alto chegando a treze casos confirmados.

A equipe da Secretaria Municipal de Mimoso do Sul iniciou na última sexta-feira, dia 12 de junho, uma Ação da Saúde que percorrendo inicialmente os três bairros com maior incidência da Covid-19: Vila da Penha, Morro da Palha e Serra. Na Ação, Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros e Fiscais foram distribuídos em cada bairro e visitaram as residências, em grupo de duas pessoas em cada visita para informar sobre as necessidades do isolamento social, quem tem a necessidade de ficar em casa, ensinar como uma pessoa caso positivo da Covid-19 deve ficar em casa e demais cuidados, utilização correta do uso e descarte das máscaras faciais e entrega de panfletos informativos aos moradores.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que todos os outros bairros de Mimoso do Sul serão visitados na próxima semana e também os distritos. Ao todo, a cidade conta com 85pessoas que são consideradas da Covid-19, o novo Coronavírus. Elas já passaram pelo isolamento domiciliar e saíram vitoriosas da pandemia mundial.

 

Últimas manchetes